sábado, 28 de julho de 2007

Eli Maia Consultoria

Descubra como conseguir maior participação dos seus produtos dentro das Lojas e, como vender mais.

Eli Maia Consultoria é uma consultoria especializada em auxiliar equipes de vendas a aumentar concretamente seus resultados em curto prazo e potencializar sistematicamente suas habilidades comerciais. Nosso foco de trabalho é ajudar empresas a motivar, comprometer e orientar seus profissionais de vendas para desenvolver e executar programa essencialmente prático de melhorias em suas atitudes e ações tanto pessoais quanto profissionais, fortalecendo com isso a parceria com o Lojista.
Dicas para sua indústria vender mais para os Lojistas, através de nossa Consultoria:

TENHA UM PLANO DIFERENCIADO DE AÇÕES DE VENDAS - proponha para seus Lojistas ações diferenciadas da sua concorrência e seja rápido. Com um plano de ações de venda, incluindo ações dentro da loja, você vende mais.
ESTEJA ABERTO O NOVO VAREJO - O mercado Varejista mudou muito! A maioria tenta soluções antigas para um novo cliente. Outros estão muito ocupados com seus problemas antigos, sem tentar novas soluções para o PDV. Quanto mais atento estiver aos sinais do Varejo, vende-se mais.
OFEREÇA DIFERENCIAIS INTANGÍVEIS – Produto de qualidade e preço competitivo não são mais diferenciais, são atributos básicos para quem quer ficar no mercado. Para fugir da briga “ PREÇO & PRAZO” , vá além do produto. Quanto mais difícil, medir, melhor! Dê orientações táticas e criativas sobre como vender melhor “os benefícios” do seu produto, por exemplo! Quanto mais diferenciais intangíveis tiver seu produto, será mais difícil de copiar e você venderá muito mais.
AUXILIA OS LOJISTA A SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM VENDAS COM SUA EQUIPE - a maioria dos pequenos e médios Lojistas brasileiros não consegue praticar o novo modelo de vendas do varejo e tendem a ter cada vez mais dificuldades. Visite o máximo o PDV que puder e ajude-os a vender. Ajudando o Lojista você Indústria vende mais!
INTEGRE OS REPRESENTANTES AO PLANO DA INDÚSTRIA x LOJISTA – Oriente, treine e informe seus representantes de forma continuada, pois eles são o grande elo da Indústria no PDV. Sabendo que “ METAS DE VENDA X TEMPO DE ATENDIMENTO” , é o que pesa mais em sua ação, mudar esse modelo requer muito esforço e treinamento, pois, “ Um representante bem integrado aos objetivos da Industria e motivado, vende mais!
MONITORE SUAS AÇÕES DE VENDAS NO PDV. É UM DOS SEGREDOS - Ao monitorar o comportamento do seu produto nas Lojas, você sente melhor o mercado e percebe logo as dificuldades e as oportunidades de vender mais.
NÃO DEIXE AS VENDAS DO SEU PRODUTO CAIREM NAS LOJAS – é nesses momentos que a concorrência te mais facilidade de ocupar o seu espaço no mercado, prometendo “milagres” aos seus Lojistas. Faça tudo para evitar que isso aconteça!
DIVERSIFIQUE OS CANAIS DE VENDA E TENHA O CONTROLE.
Com mais canais de venda sob controle, você vende mais!
TENHA UMA INDÚSTRIA DE PRODUTOS E VENDAS – Não basta ter produtos com qualidade. Agora é preciso também “FAZER A VENDA ACONTECER”. Atualmente com este mercado cada vez mais competitivo, o ideal seria ter uma escola de vendas na Industria para ensinar os seus Representantes e Lojistas a venderem mais e melhor os seus produtos. Não fique refém dos PDV desatualizados e saiba que o bom Lojista vai comprar mais de que lhe ajuda a vender mais !

Mais de 80% das decisões de compra são tomadas dentro das Lojas, ou seja, no PDV.
Por isso a indústria deve buscar maior agressividade comercial nos PDV de seus Lojistas, já que é lá que o cliente está decidindo se compra ou não o seu produto.
TREINAMENTO PARA CAPACITAR, QUALIFICAR E
APERFEIÇOAR PROFISSIONAIS NO PDV.E APERFEIÇOAR OS PROFISSIONAIS.
· Técnicas de orientação e Motivação Profissional.
· Se o cliente sumiu a Culpa é sua.
· Quem sobreviverá vendendo.

ESTES TEMAS TÊM DURAÇÃO DE 3 HORAS
TREINAMENTO PARA CAPACITAR E QUALIFICAR LÍDERES
· Caminho de uma Liderança Eficaz. (3 horas)
· Estímulos Motivacionais para Líderes. (8 horas)
· Liderando com Habilidades e Competência. (3 horas)
Atualmente, neste mundo tão competitivo e globalizado, não basta um belo currículo para se obter um belíssimo emprego. Afinal, o papel aceita tudo.São necessárias atitudes para avaliarmos se este “profissional” realmente possui características fundamentais e importantes para a ocupação de um cargo e executar determinadas tarefas.
. Temos treinamentos com três horas de duração, com orientações básicas para Recrutamento, Seleção e Treinamento de Profissionais.
Esteja atento a tudo e a todos. O mercado dá sinais de suas transformações e dos cenários futuros, no entanto, a criatividade está do lado de fora dos muros das empresas.
Desenvolvo trabalho Motivacional no PDV, fortalecendo a marca da Indústria contratante e trazendo clientes para dentro da Loja, mostrando a todos, que em qualquer dia independente de Rádio ou Televisão podemos motivar as pessoas a entrarem na Loja, dependendo da equipe de Vendas será o maior dia de vendas.

“ As Empresas perceberam que as pessoas são o seu maior patrimônio para sobreviver no competitivo ambiente dos negócios”.
Com base nesse pensamento e pesquisando mais de 100 Empresas Varejistas no ramo de Móveis e Eletrodomésticos em todas as regiões do Brasil. Criei o Projeto “Apoio Lojistico”. Que tem como objetivo fortalecer o relacionamento Indústria X Lojista, pois somos sabedores que no mundo do negócio 84% é relacionamento e o restante é o negócio propriamente dito, caso esta parceria não esteja fortalecida com algo mais que não seja somente o preço, a negociação tende a se corromper e fragilizar-se. Com uma prestação de serviço diferenciada a industria fortalecerá cada dia a sua sustentabilidade neste mercado cada vez mais competitivo.
Este Projeto oferece:
PALESTRAS MOTIVACIONAIS PARA TODA EQUIPE DO LOJISTA, FAZEMOS CONVENÇÕES, CURSOS PARA FORMAÇÃO DE LÍDERES, CURSOS PARA VENDEDORES, MONTADORES, CRÉDITO E COBRANÇA. (TODAS ESTAS PALESTRAS E CURSOS, TAMBÉM PODERÃO SER DESENVOLVIDOS PARA OS FUNCIONÁRIOS DAS INDÚSTRIAS CONTRATANTES, APÓS DIAGNÓSTICOS).

PARA MAIOR FORTALECIMENTO NAS RELAÇÕES PESSOAIS, PROFISSIONAIS E FAMILIARES, DESENVOLVEMOS PALESTRAS SOBRE NEUROLINGUÍSTICA, DANDO AOS PARTICIPANTES DOS CURSOS MAIOR SEGURANÇA NO PROCESSO DE PERSUASÃO E ACOMPANHAMENTO DOS LIDERADOS.

“PROJETO DE APOIO AO PEQUENO E MÉDIO LOJISTA”
ÚLTIMO PROJETO QUE TEMOS DENVOLVIDO PARA OS EMPRESÁRIOS DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DE TODO TERRITÓRIO NACIONAL É O CURSO DE “APOIO AO EMPREENDEDORISMO NO COMERCIO VAREJISTA” E ESTE CURSO TEM DURAÇÃO DE DOIS DIAS ( 20 HORAS). É REALIZADO NA INDÚSTRIA CONTRATANTE.
DURANTE ESTE CURSO SÃO PASSADOS 10 FILMES, SENDO QUE O PRINCIPAL É “A ARTE DA GUERRA” QUE TEM COMO BASE NOÇÕES ESTRATÉGICAS DE AÇÕES, PARA MELHOR ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA E CONSEGUIR MAIOR ESPAÇO NESTE MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO.
OS PARTICIPANTES PODERÃO RECEBER TODO MATERIAL DO CURSO E O ACOMPANHAMENTO EM SUA EMPRESA POR PARTE DO INSTRUTOR SE ASSIM DESEJAR.

Esta Empresa chama-se “Líder” situada no Estado de São Paulo, foi a pioneira neste Projeto “Empreendedor”

EMPRESAS VAREJISTAS QUE JÁ RECEBERAM A NOSSA CONSULTORIA E AINDA RECEBEM: MARABRAZ – SOCIC - ARMAZEM PARAIBA – ELETROLAR – LOJAS CEM – CITYLAR – RICARDO ELETRO – LOJAS BECKER – LOJAS VOLPATO - LOJAS- LOJAS XAVIER-ELETROSOM - DUDONNY – MOVEIS RAINHA – ELETROCENTER- GRUPO COPER(MG)- GRUPO PINHEIRO (MG)- J.M. MOVEIS- LOJAS GEDÁRIO- – ROMERA – DIAS E FREITAS- MOVEIS MAREL –MOVEIS VENTURIN – LOJA DO JUCA –LOJAS SILVANIA- ELETROMOVEIS .......SÃO MAIS DE 500 EMPRESAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, DURANTE 8 ANOS QUE PARTICIPARAL E ALGUMAS AINDA PARTICIPAM DESSE PROJETO.
INDÚSTRIAS DE MÓVEIS QUE JÁ RECEBERAM A NOSSA CONSULTORIA:MOVELAR – MOVAL – IRMOL – MADESA – COLORADO – VILA RICA – MOVEIS BELO



QUEM SOU:

Meu nome é Eli Maia, Consultor em Desenvolvimento e Capacitação Profissional, Técnico do Comércio Varejista, formado pela Universidade Estácio de Sá, Técnico em Desenvolvimento Humano e Capacitação Profissional formado pela FGV. Atuando em todo território nacional, com 25 anos de experiência nas áreas de Consultoria no Ponto de Venda, Seleção de Pessoal, Treinamentos para Vendedores e Líderes, Palestras Motivacionais e Convenções. O meu foco é o desenvolvimento humano, através da capacitação profissional pela transferência de conhecimentos e desenvolvimento das capacidades latentes em cada Ser Humano.



• SEJA ETERNO
Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo !Perdoe e dê de você mesmo.

• SEJA UMA BÊNÇÃO!
Deus não vem em pessoa para abençoar.Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.



TELEFONES PARA CONTATO E E-mails:
E-MAIL eli.maia@uol.com.br – telefones: 043 9938 8737 ou 043 3252 9153
“Se continuarmos a não preparar as pessoas agora, amanhã não teremos Líderes para conduzir as corporações”.

9 comentários:

JUNIOR DA SILVA disse...

POR FAVOR ENVIE ALGUNS VIDEOS PARA FINS DE ENRIQUECER O MEU DIA A DIA COMO SER HUMANO,PAI E UM FUNCIONARIO EXENPLAR SENDO OMELHOR NA MINHA FUNÇÃO :MOTORISTA: EU SOU AQUELE QUE PEDIU AJUDA QUANTO AO MEU FILHO AGRADESÇO DESDE DE JA

Unknown disse...

E aí amigo! Enfim te achei. Mande notícias. Hj além das lojas temos tb uma fábrica de colchões aki. Precisamos manter contato. Um abraço! Alex

Unknown disse...

Maia meu velho amigo, estou com muitas saudades de seus ensinamentos de mestre, sempre falo de você por onde eu passo. Uma hora destas vou te ligar para agendarmos alguma coisa.
Um abraço;
Marcelo Celani
ex- Dias e Freitas.
Agora REMYNTIMA, PRECISAMOS FALAR SOBRE ISTO.

Unknown disse...

Você não é cometa, você é uma estrela! Sua palestra no Atacadão Estrela em Brasilia, neste final de semana, foi = CINTILANTE, BRILHANTE, você ENGRANDECEU O EVENTO. Agradeço a Deus, que tornou possível eu estar lá junto com a equipe, e de você também ter conseguido dar A MELHOR PALESTRA DE SUA VIDA.
Eu sou o fumante na porta do hotel, eu sou quem te perguntou nome do livro, e você me recomendou O MONGE E O EXECUTIVO.
Se gostou, bata os pés ( com força, não seja um "tubo humano").
Abrações,
João Oscar Machado

vanessinha disse...

Eli Maia uma estrela que veio brilhar em Brasília,passamos uma tarde maravilhosa...sorrindo,cantando,e lembre-se não deixe ninguém destruir seus sonhos..Se gostou, bata os pés ( com força, não seja um "tubo humano")...Afinal você faz a diferença.14 novembro 2010
um abraço

vantuir disse...

olá ELI MAIA,meu nome é vantuir e tive a oportunidade de assistir uma palestra sua.palestra que para mim foi um exemplo de vida,aproveitei todas as palavras que ouvi e as coloquei em pratica mudando completamente o meu cotidiano,espero em breve ter uma nova oportunidade de ver e ouvi-lo novamente.um abraço de quem muito aprendeu com suas palavras

vantuir disse...

olá ELI MAIA,meu nome é vantuir e tive a oportunidade de assistir uma palestra sua.palestra que para mim foi um exemplo de vida,aproveitei todas as palavras que ouvi e as coloquei em pratica mudando completamente o meu cotidiano,espero em breve ter uma nova oportunidade de ver e ouvi-lo novamente.um abraço de quem muito aprendeu com suas palavras

vantuir disse...

olá ELI MAIA,meu nome é vantuir e tive a oportunidade de assistir uma palestra sua.palestra que para mim foi um exemplo de vida,aproveitei todas as palavras que ouvi e as coloquei em pratica mudando completamente o meu cotidiano,espero em breve ter uma nova oportunidade de ver e ouvi-lo novamente.um abraço de quem muito aprendeu com suas palavras

JACK disse...

Olá,preciso do teu numero de contato 71 estpou organizando um evento na faculdade e não esqueci de você!!
Jaqueline Damasceno(ex- telefonia Guaibim)