sábado, 28 de julho de 2007


Eli Maia Consultoria

Descubra como conseguir maior participação dos seus produtos dentro das Lojas e, como vender mais.

Eli Maia Consultoria é uma consultoria especializada em auxiliar equipes de vendas a aumentar concretamente seus resultados em curto prazo e potencializar sistematicamente suas habilidades comerciais. Nosso foco de trabalho é ajudar empresas a motivar, comprometer e orientar seus profissionais de vendas para desenvolver e executar programa essencialmente prático de melhorias em suas atitudes e ações tanto pessoais quanto profissionais, fortalecendo com isso a parceria com o Lojista.
Dicas para sua indústria vender mais para os Lojistas, através de nossa Consultoria:

TENHA UM PLANO DIFERENCIADO DE AÇÕES DE VENDAS - proponha para seus Lojistas ações diferenciadas da sua concorrência e seja rápido. Com um plano de ações de venda, incluindo ações dentro da loja, você vende mais.
ESTEJA ABERTO O NOVO VAREJO - O mercado Varejista mudou muito! A maioria tenta soluções antigas para um novo cliente. Outros estão muito ocupados com seus problemas antigos, sem tentar novas soluções para o PDV. Quanto mais atento estiver aos sinais do Varejo, vende-se mais.
OFEREÇA DIFERENCIAIS INTANGÍVEIS – Produto de qualidade e preço competitivo não são mais diferenciais, são atributos básicos para quem quer ficar no mercado. Para fugir da briga “ PREÇO & PRAZO” , vá além do produto. Quanto mais difícil, medir, melhor! Dê orientações táticas e criativas sobre como vender melhor “os benefícios” do seu produto, por exemplo! Quanto mais diferenciais intangíveis tiver seu produto, será mais difícil de copiar e você venderá muito mais.
AUXILIA OS LOJISTA A SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM VENDAS COM SUA EQUIPE - a maioria dos pequenos e médios Lojistas brasileiros não consegue praticar o novo modelo de vendas do varejo e tendem a ter cada vez mais dificuldades. Visite o máximo o PDV que puder e ajude-os a vender. Ajudando o Lojista você Indústria vende mais!
INTEGRE OS REPRESENTANTES AO PLANO DA INDÚSTRIA x LOJISTA – Oriente, treine e informe seus representantes de forma continuada, pois eles são o grande elo da Indústria no PDV. Sabendo que “ METAS DE VENDA X TEMPO DE ATENDIMENTO” , é o que pesa mais em sua ação, mudar esse modelo requer muito esforço e treinamento, pois, “ Um representante bem integrado aos objetivos da Industria e motivado, vende mais!
MONITORE SUAS AÇÕES DE VENDAS NO PDV. É UM DOS SEGREDOS - Ao monitorar o comportamento do seu produto nas Lojas, você sente melhor o mercado e percebe logo as dificuldades e as oportunidades de vender mais.
NÃO DEIXE AS VENDAS DO SEU PRODUTO CAIREM NAS LOJAS – é nesses momentos que a concorrência te mais facilidade de ocupar o seu espaço no mercado, prometendo “milagres” aos seus Lojistas. Faça tudo para evitar que isso aconteça!
DIVERSIFIQUE OS CANAIS DE VENDA E TENHA O CONTROLE.
Com mais canais de venda sob controle, você vende mais!
TENHA UMA INDÚSTRIA DE PRODUTOS E VENDAS – Não basta ter produtos com qualidade. Agora é preciso também “FAZER A VENDA ACONTECER”. Atualmente com este mercado cada vez mais competitivo, o ideal seria ter uma escola de vendas na Industria para ensinar os seus Representantes e Lojistas a venderem mais e melhor os seus produtos. Não fique refém dos PDV desatualizados e saiba que o bom Lojista vai comprar mais de que lhe ajuda a vender mais !

Mais de 80% das decisões de compra são tomadas dentro das Lojas, ou seja, no PDV.
Por isso a indústria deve buscar maior agressividade comercial nos PDV de seus Lojistas, já que é lá que o cliente está decidindo se compra ou não o seu produto.
TREINAMENTO PARA CAPACITAR, QUALIFICAR E
APERFEIÇOAR PROFISSIONAIS NO PDV.E APERFEIÇOAR OS PROFISSIONAIS.
· Técnicas de orientação e Motivação Profissional.
· Se o cliente sumiu a Culpa é sua.
· Quem sobreviverá vendendo.

ESTES TEMAS TÊM DURAÇÃO DE 3 HORAS
TREINAMENTO PARA CAPACITAR E QUALIFICAR LÍDERES
· Caminho de uma Liderança Eficaz. (3 horas)
· Estímulos Motivacionais para Líderes. (8 horas)
· Liderando com Habilidades e Competência. (3 horas)
Atualmente, neste mundo tão competitivo e globalizado, não basta um belo currículo para se obter um belíssimo emprego. Afinal, o papel aceita tudo.São necessárias atitudes para avaliarmos se este “profissional” realmente possui características fundamentais e importantes para a ocupação de um cargo e executar determinadas tarefas.
. Temos treinamentos com três horas de duração, com orientações básicas para Recrutamento, Seleção e Treinamento de Profissionais.
Esteja atento a tudo e a todos. O mercado dá sinais de suas transformações e dos cenários futuros, no entanto, a criatividade está do lado de fora dos muros das empresas.
Desenvolvo trabalho Motivacional no PDV, fortalecendo a marca da Indústria contratante e trazendo clientes para dentro da Loja, mostrando a todos, que em qualquer dia independente de Rádio ou Televisão podemos motivar as pessoas a entrarem na Loja, dependendo da equipe de Vendas será o maior dia de vendas.

“ As Empresas perceberam que as pessoas são o seu maior patrimônio para sobreviver no competitivo ambiente dos negócios”.
Com base nesse pensamento e pesquisando mais de 100 Empresas Varejistas no ramo de Móveis e Eletrodomésticos em todas as regiões do Brasil. Criei o Projeto “Apoio Lojistico”. Que tem como objetivo fortalecer o relacionamento Indústria X Lojista, pois somos sabedores que no mundo do negócio 84% é relacionamento e o restante é o negócio propriamente dito, caso esta parceria não esteja fortalecida com algo mais que não seja somente o preço, a negociação tende a se corromper e fragilizar-se. Com uma prestação de serviço diferenciada a industria fortalecerá cada dia a sua sustentabilidade neste mercado cada vez mais competitivo.
Este Projeto oferece:
PALESTRAS MOTIVACIONAIS PARA TODA EQUIPE DO LOJISTA, FAZEMOS CONVENÇÕES, CURSOS PARA FORMAÇÃO DE LÍDERES, CURSOS PARA VENDEDORES, MONTADORES, CRÉDITO E COBRANÇA. (TODAS ESTAS PALESTRAS E CURSOS, TAMBÉM PODERÃO SER DESENVOLVIDOS PARA OS FUNCIONÁRIOS DAS INDÚSTRIAS CONTRATANTES, APÓS DIAGNÓSTICOS).

PARA MAIOR FORTALECIMENTO NAS RELAÇÕES PESSOAIS, PROFISSIONAIS E FAMILIARES, DESENVOLVEMOS PALESTRAS SOBRE NEUROLINGUÍSTICA, DANDO AOS PARTICIPANTES DOS CURSOS MAIOR SEGURANÇA NO PROCESSO DE PERSUASÃO E ACOMPANHAMENTO DOS LIDERADOS.

“PROJETO DE APOIO AO PEQUENO E MÉDIO LOJISTA”
ÚLTIMO PROJETO QUE TEMOS DENVOLVIDO PARA OS EMPRESÁRIOS DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DE TODO TERRITÓRIO NACIONAL É O CURSO DE “APOIO AO EMPREENDEDORISMO NO COMERCIO VAREJISTA” E ESTE CURSO TEM DURAÇÃO DE DOIS DIAS ( 20 HORAS). É REALIZADO NA INDÚSTRIA CONTRATANTE.
DURANTE ESTE CURSO SÃO PASSADOS 10 FILMES, SENDO QUE O PRINCIPAL É “A ARTE DA GUERRA” QUE TEM COMO BASE NOÇÕES ESTRATÉGICAS DE AÇÕES, PARA MELHOR ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA E CONSEGUIR MAIOR ESPAÇO NESTE MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO.
OS PARTICIPANTES PODERÃO RECEBER TODO MATERIAL DO CURSO E O ACOMPANHAMENTO EM SUA EMPRESA POR PARTE DO INSTRUTOR SE ASSIM DESEJAR.

Esta Empresa chama-se “Líder” situada no Estado de São Paulo, foi a pioneira neste Projeto “Empreendedor”

EMPRESAS VAREJISTAS QUE JÁ RECEBERAM A NOSSA CONSULTORIA E AINDA RECEBEM: MARABRAZ – SOCIC - ARMAZEM PARAIBA – ELETROLAR – LOJAS CEM – CITYLAR – RICARDO ELETRO – LOJAS BECKER – LOJAS VOLPATO - LOJAS- LOJAS XAVIER-ELETROSOM - DUDONNY – MOVEIS RAINHA – ELETROCENTER- GRUPO COPER(MG)- GRUPO PINHEIRO (MG)- J.M. MOVEIS- LOJAS GEDÁRIO- – ROMERA – DIAS E FREITAS- MOVEIS MAREL –MOVEIS VENTURIN – LOJA DO JUCA –LOJAS SILVANIA- ELETROMOVEIS .......SÃO MAIS DE 500 EMPRESAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, DURANTE 8 ANOS QUE PARTICIPARAL E ALGUMAS AINDA PARTICIPAM DESSE PROJETO.
INDÚSTRIAS DE MÓVEIS QUE JÁ RECEBERAM A NOSSA CONSULTORIA:MOVELAR – MOVAL – IRMOL – MADESA – COLORADO – VILA RICA – MOVEIS BELO



QUEM SOU:

Meu nome é Eli Maia, Consultor em Desenvolvimento e Capacitação Profissional, Técnico do Comércio Varejista, formado pela Universidade Estácio de Sá, Técnico em Desenvolvimento Humano e Capacitação Profissional formado pela FGV. Atuando em todo território nacional, com 25 anos de experiência nas áreas de Consultoria no Ponto de Venda, Seleção de Pessoal, Treinamentos para Vendedores e Líderes, Palestras Motivacionais e Convenções. O meu foco é o desenvolvimento humano, através da capacitação profissional pela transferência de conhecimentos e desenvolvimento das capacidades latentes em cada Ser Humano.



• SEJA ETERNO
Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo !Perdoe e dê de você mesmo.

• SEJA UMA BÊNÇÃO!
Deus não vem em pessoa para abençoar.Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.



TELEFONES PARA CONTATO E E-mails:
E-MAIL eli.maia@uol.com.br – telefones: 043 9938 8737 ou 043 3252 9153
“Se continuarmos a não preparar as pessoas agora, amanhã não teremos Líderes para conduzir as corporações”.